Petrobras (PETR4) anuncia investimento de R$ 870 milhões para reativar fábrica de fertilizantes no Paraná
Segundo a companhia, estudos que antecederam a decisão de retorno das atividades da unidade comprovaram a viabilidade técnica e econômica do investimento
A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quinta-feira (15) que investirá R$ 870 milhões para o retorno das atividades operacionais da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados no segundo semestre de 2025.
A fábrica localizada em Araucária (PR) está paralisada desde 2020. E estudos que antecederam a decisão de retorno das atividades da unidade comprovaram a viabilidade técnica e econômica do investimento.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Atualmente, a fábrica está em processo de contratação de serviços e aquisição de materiais. Após esse passo, será realizada a mobilização dos contratos de serviços e manutenção dos equipamentos.
Os ex-funcionários da fábrica já reiniciaram suas atividades de trabalho. Após um acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho e homologado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em junho.
Últimas em Negócios
A Araucária Nitrogenados tem capacidade de produção de 720 mil toneladas por ano de ureia, o que corresponde a 8% do mercado total, além de 475 mil toneladas por ano de amônia e 450 mil metros cúbicos por ano de agente redutor líquido automotivo.
Com informações do Valor Econômico