Petrobras (PETR4) irá retomar atividades em fábrica de fertilizantes no Paraná paralisada desde 2020
Petrobras (PETR4) irá retomar atividades em fábrica de fertilizantes no Paraná paralisada desde 2020
A empresa também poderá recontratar antigos funcionários. A recontratação está condicionada à homologação de acordo pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST)
A diretoria da Petrobras (PETR4) aprovou nesta quinta-feira (6) a retomada das atividades operacionais da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenado, localizada no Paraná.
A previsão é que o início das operações aconteça no segundo semestre de 2025. As atividades na planta estavam paralisadas desde 2020.
“Serão imediatamente iniciados todos os procedimentos necessários à retomada da fábrica, incluindo a publicação dos editais para contratação de serviços de manutenção e de materiais críticos”, escreveu a Petrobras em comunicado divulgado ao mercado.
A empresa também poderá recontratar antigos funcionários. A recontratação está condicionada à homologação de acordo pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A Araucária Nitrogenado possui capacidade de produção de 720 mil toneladas por ano de ureia e 475 mil toneladas por ano de amônia, além de 450 mil metros cúbicos por ano do Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32).