Portugal aprova decreto que dá início ao processo de privatização da TAP
Começa agora o processo de escolha da equipe de consultores estratégico, financeiro e jurídico que irão ajudar a aconselhar o governo português na operação
O Conselho de Ministros de Portugal aprovou nesta quinta-feira (28) um decreto que inicia o processo de privatização da companhia aérea TAP Air Portugal. Segundo comunicado oficial, o objetivo é alienar pelo menos 51% do capital da empresa, reservando até 5% para os trabalhadores.
A partir de agora, se inicia o processo de escolha da equipe de consultores estratégico, financeiro e jurídico que irão ajudar a aconselhar o governo federal na operação. O governo também começará a consultar ao mercado e a promover diálogo com potenciais investidores de referência no setor.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“A seleção dos futuros investidores valorizará as garantias de sustentabilidade de longo prazo da TAP, de manutenção da sua importância estratégica – em particular do ‘hub’ nacional – e o valor de venda”, afirmou o Ministro das Finanças, Fernando Medina, em sua conta do X (antigo Twitter).
Com informações do Estadão Conteúdo