Presidente da Petrobras diz que interesses dos acionistas pesam na decisão sobre dividendos
A diretora-presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou, em entrevista à TV CNN Money, que os interesses dos acionistas pesam na decisão sobre distribuir dividendos. “Pesa na decisão os interesses dos nossos acionistas como um todo, sejam eles governamentais ou privados”, disse a executiva, em entrevista ao canal. Segundo Chambriard, ela nunca foi procurada pelo ministro […]
A diretora-presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou, em entrevista à TV CNN Money, que os interesses dos acionistas pesam na decisão sobre distribuir dividendos. “Pesa na decisão os interesses dos nossos acionistas como um todo, sejam eles governamentais ou privados”, disse a executiva, em entrevista ao canal.
Segundo Chambriard, ela nunca foi procurada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar sobre o assunto. A executiva afirmou que, se o caixa da estatal for suficiente para cumprir com os investimentos do plano estratégico, o restante poderá ser distribuído como forma de dividendo extraordinário.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A política de dividendos da companhia prevê a distribuição de 45% do fluxo de caixa livre como forma de dividendo ordinário. “Não há mérito nenhum em empilhar dinheiro. O que a gente não precisar reter, será distribuído”, disse a CEO da Petrobras.
*Com informações do Valor Econômico