Procon-SP pede informações à Azul e controladora da Gol sobre possível processo de fusão

O Procon-SP solicitou informações à Azul e à Abra, controladora da Gol, sobre como as empresas manterão seus clientes informados em relação ao possível processo de fusão, anunciado na semana passada e que deverá resultar em uma nova companhia aérea.

Confira os resultados e indicadores da Azul, Gol e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Apesar de ainda ser um processo preliminar e que deve ter efetivação apenas em 2026, o Procon-SP diz que o pedido se justifica porque há clientes que compram viagens com bastante antecedência para garantir preços melhores.

A fundação afirma que rotas servidas por ambas as companhias podem ser unificadas, extintas ou alteradas, gerando dúvida e reforçando a necessidade de informação constante para o consumidor.

“Grandes negócios como a fusão de companhias aéreas sempre geram impactos nos consumidores, a começar pela estrutura em aeroportos, sistemas de gestão de venda de bilhetes, atendimento, opções de voos, dentre outras questões”, afirma a entidade.

Além do pedido de informações, o Procon-SP pretende convidar representantes das empresas para que apresentem seus planos de atendimento aos clientes durante o processo de análise para a fusão.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir