Reajuste nos preços dos remédios pode ser menor do que o esperado em 2025, diz Citi

O reajuste nos preços dos remédios pode ser menor do que o esperado em 2025 após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgar o resultado do Fator Y, diz o Citi. Os analistas Leandro Bastos e Renan Prata escrevem que os reajustes praticados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) devem ficar […]

O reajuste nos preços dos remédios pode ser menor do que o esperado em 2025 após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgar o resultado do Fator Y, diz o Citi.

Os analistas Leandro Bastos e Renan Prata escrevem que os reajustes praticados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) devem ficar em 3,8%, abaixo de sua previsão inicial de 4,3%.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Isso acontece após a Anvisa divulgar que o Fator Y utilizado no cálculo do reajuste ficou em 0, contra expectativa do banco de 0,5%. Anteriormente, o Fator X também havia sido maior do que o esperado.

O banco nota que, se confirmado, esse reajuste abaixo da inflação, que ainda pode ser menor se retirados a base de cálculo do ICMS no PIS e Cofins, vai pressionar os resultados das farmacêuticas e das varejistas.

Últimas em Negócios

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS