Remédio da Novo Nordisk contra obesidade se mostra efetivo em crianças de 6 a 11 anos

O medicamento reduziu o índice de massa corporal em crianças nesta faixa de idade

Sede da farmacêutica Novo Nordisk. Foto: Divulgação
Sede da farmacêutica Novo Nordisk. Foto: Divulgação

As ações da Novo Nordisk subiam acima de 3% na Bolsa de Copenhagen nesta quarta-feira (11). O movimento positivo vem após testes clínicos mostrarem que alguns de seus remédios contra obesidade são seguro e efetivo para ser usados por crianças de 6 a 11 anos.

Dessa maneira, o medicamento Liraglutida mostrou, em um ensaio clínico de fase avançada patrocinado pela farmacêutica dinamarquesa, ter reduzido o índice de massa corporal em crianças nesta faixa de idade.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O medicamento é comercializado sob o nome Saxenda para perda de peso e Victoza para diabetes. Bem como já está aprovado para crianças de 12 anos ou mais com índices elevados. São versões mais antiga dos populares Ozempic e Wegovy.

Empresa mais valiosa da Europa

Acima de tudo, as ações da empresa dispararam nos últimos anos devido à crescente demanda por medicamentos contra obesidade. No ano passado, ela se tornou a empresa mais valiosa da Europa, superando a gigante de luxo LVMH.

Últimas em Negócios

Então, a Novo Nordisk e a concorrente Eli Lilly são, até agora, as únicas empresas farmacêuticas com medicamentos altamente eficazes para perda de peso no mercado.

A americana também testa seu medicamento para perda de peso em crianças.

Mais cedo, a dinamarquesa apresentou os resultados de seu medicamento experimental contra obesidade, o Amycretin. Em um ensaio de fase inicial, o comprimido foi considerado seguro, mas com efeitos colaterais leves a moderados.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Saúde


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS