Se obtivermos a licença, faremos tudo de forma segura, diz presidente da Petrobras, sobre Margem Equatorial

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, voltou a defender a exploração na Margem Equatorial e disse ser importante aprofundar as pesquisas para conhecer o “real potencial” da região. As declarações, feitas nesta segunda-feira (17) em evento em Angra dos Reis (RJ), vêm na esteira das falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pressionar o Ibama a conceder a licença à petroleira para atuar na região.

  • Leia mais:
  • Petrobras não quer ‘jogar navios fora’ e pretende reaproveitá-los nos estaleiros nacionais, diz presidente
  • Confira os resultados e indicadores da Petrobras e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

“É importante destacar a importância da Margem Equatorial e da pesquisa de seu real potencial”, disse Magda, em evento de anúncios de novos investimentos para a indústria naval.

Sem citar a autarquia ambiental, a presidente da Petrobras prometeu segurança na atuação da companhia. O Ibama rejeitou, até o momento, todos os pedidos da empresa para exploração na foz do Amazonas por entender que não foram apresentadas respostas suficientes para sanar eventuais acidentes.

“Se nós obtivermos a licença, faremos tudo de forma extremamente segura”, disse Magda, que completou: “A Petrobras demonstra a cada dia seu compromisso com o Brasil e com a segurança de suas operações”.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir