Shoppings devem ter trimestre de crescimento suave nos aluguéis e vendas resilientes, diz BofA

As operadoras de shoppings devem ter crescimento suave nos aluguéis e vendas resilientes no terceiro trimestre, que, provavelmente, será sem grandes eventos, avalia o Bank of America (BofA). Com vendas aumentando entre dígitos altos e baixos ano a ano em todos os portfólios, o banco espera continuar observando pequenas diminuições nos custos de ocupação. “Os […]

As operadoras de shoppings devem ter crescimento suave nos aluguéis e vendas resilientes no terceiro trimestre, que, provavelmente, será sem grandes eventos, avalia o Bank of America (BofA).

Com vendas aumentando entre dígitos altos e baixos ano a ano em todos os portfólios, o banco espera continuar observando pequenas diminuições nos custos de ocupação.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Os dados de vendas de julho sugerem que shoppings de alto padrão provavelmente terão um desempenho melhor neste trimestre. Continuamos a ver as avaliações gerais dos shoppings como atraentes”, escrevem os analistas Aline Caldeira, Carlos Peyrelongue e Carla Graça.

Para o banco, o Iguatemi deve reportar o crescimento de receita mais forte, ainda impulsionado pela menor vacância. A Allos deve ver crescimento no lucro, apesar da queda na linha de receita. Já a Multiplan deve apresentar uma receita estável ano a ano.

Últimas em Negócios

“Em meio a avaliações gerais atraentes, a Allos é nossa principal escolha por ter gatilhos mais claros e uma oferta mais ampla de riscos de valorização, incluindo reciclagem de portfólio geradora de valor, exposição à inflação do IPCA em meio a um IGP negativo e custos de ocupação mais baixos em meio a um desempenho de vendas igualmente suave em todos os portfólios”, opinam os analistas.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS