Shoppings devem ter trimestre de crescimento suave nos aluguéis e vendas resilientes, diz BofA
As operadoras de shoppings devem ter crescimento suave nos aluguéis e vendas resilientes no terceiro trimestre, que, provavelmente, será sem grandes eventos, avalia o Bank of America (BofA). Com vendas aumentando entre dígitos altos e baixos ano a ano em todos os portfólios, o banco espera continuar observando pequenas diminuições nos custos de ocupação. “Os […]
As operadoras de shoppings devem ter crescimento suave nos aluguéis e vendas resilientes no terceiro trimestre, que, provavelmente, será sem grandes eventos, avalia o Bank of America (BofA).
Com vendas aumentando entre dígitos altos e baixos ano a ano em todos os portfólios, o banco espera continuar observando pequenas diminuições nos custos de ocupação.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Os dados de vendas de julho sugerem que shoppings de alto padrão provavelmente terão um desempenho melhor neste trimestre. Continuamos a ver as avaliações gerais dos shoppings como atraentes”, escrevem os analistas Aline Caldeira, Carlos Peyrelongue e Carla Graça.
Para o banco, o Iguatemi deve reportar o crescimento de receita mais forte, ainda impulsionado pela menor vacância. A Allos deve ver crescimento no lucro, apesar da queda na linha de receita. Já a Multiplan deve apresentar uma receita estável ano a ano.
Últimas em Negócios
“Em meio a avaliações gerais atraentes, a Allos é nossa principal escolha por ter gatilhos mais claros e uma oferta mais ampla de riscos de valorização, incluindo reciclagem de portfólio geradora de valor, exposição à inflação do IPCA em meio a um IGP negativo e custos de ocupação mais baixos em meio a um desempenho de vendas igualmente suave em todos os portfólios”, opinam os analistas.
*Com informações do Valor Econômico