Relatório mostra melhoria nacional na qualidade do serviço móvel, com TIM sendo destaque, diz XP

Apesar da melhoria contínua na qualidade da rede da TIM, os analistas acreditam que a empresa ainda não fechou a lacuna de percepção com os consumidores
Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você!

A TIM se destacou em 18 estados brasileiros, com a maior pontuação de qualidade de serviço móvel no relatório da OpenSignal, atingindo 67,2%. A média nacional subiu para 63%, impulsionada pela expansão do 5G. Apesar disso, analistas destacam que a Vivo se sobressai em atendimento ao cliente e branding, enquanto a TIM mantém a liderança técnica.

LER RESUMO

Empresas citadas na reportagem:

A TIM (TIMS3) continua sendo a maior pontuadora entre as operadoras de redes móveis, com índice de qualidade consistente de 67,2%. À frente da Claro (62,4%) e da Vivo (61,1%), aponta a XP. Isso em referência ao relatório da OpenSignal, empresa global independente de análise móvel.

Assim, de acordo com o documento, o Brasil melhorou a qualidade do serviço móvel. Com a média nacional de qualidade consistente atingindo 63%. Um aumento de 5,3% ao ano, impulsionada pela implantação do 5G.

Dito isso, a TIM oferece o melhor serviço móvel em 18 das 27 unidades federativas e ocupando o primeiro lugar em cinco dos dez principais estados.

“O desempenho da TIM é apoiado por sua extensa rede de estações de rádio base. Incluindo a maioria das estações 5G, minimizando a densidade e o congestionamento de usuários”, escrevem os analistas da XP Bernardo Guttmann e Marco Nardini.

TIMS3 e VIVT3

Apesar da melhoria contínua na qualidade da rede da TIM, os analistas acreditam que a empresa ainda não fechou a lacuna de percepção com os consumidores.

“Fatores como atendimento ao cliente e branding são cruciais para impulsionar a tração comercial. A Vivo prima por combinar esses elementos. Sendo sua marca uma das mais reconhecidas e valiosas do país”, comentam.

Então, a XP tem recomendação de compra para as ações da TIM e Telefônica Brasil (Vivo). Com preços-alvos a R$ 24 para TIMS3, e R$ 64 para VIVT3, respectivamente.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir