Melhores momentos – Visão de Líder: Roberto Setubal fala sobre um ponto forte do setor bancário: a tecnologia

"Inovação permite a bancarização de mais pessoas", diz executivo

Roberto Setubal: "Bancos estão no centro das mudanças tecnológicas" — Foto: Julio Bittencourt / Valor Econômico
Roberto Setubal: "Bancos estão no centro das mudanças tecnológicas" — Foto: Julio Bittencourt / Valor Econômico

O setor bancário brasileiro é reconhecidamente um dos mais modernos do mundo. Por aqui, efetuamos pagamentos via boletos; os transferências são feitas por DOC, TED ou PIX; os aplicativos bancários são de última geração, cartão de crédito virou digital. E os clientes ainda podem contar com a estrutura do open banking e do open finance. Isso para ficar em alguns exemplos.

Achou pouco? Pois saiba que os norte-americanos, por exemplo, ainda pagam as contas com cheque. Por lá, as transferências de dinheiro podem levar até cinco dias úteis.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em um dos trechos do videocast Visão de líder, Roberto Setubal, copresidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, fala sobre o peso da tecnologia para o setor bancário.

“Os bancos não têm um produto físico, então a tecnologia acontece muito rapidamente. O que muda com a tecnologia é a escala. Ela faz a bancarização de mais pessoas. E vai continuar sendo assim”, disse Roberto Setubal.

Últimas em Negócios

O trecho acima citado e a entrevista completa você pode acompanhar logo abaixo:

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS