Melhores momentos – Visão de Líder: Roberto Setubal fala sobre um ponto forte do setor bancário: a tecnologia
"Inovação permite a bancarização de mais pessoas", diz executivo
O setor bancário brasileiro é reconhecidamente um dos mais modernos do mundo. Por aqui, efetuamos pagamentos via boletos; os transferências são feitas por DOC, TED ou PIX; os aplicativos bancários são de última geração, cartão de crédito virou digital. E os clientes ainda podem contar com a estrutura do open banking e do open finance. Isso para ficar em alguns exemplos.
Achou pouco? Pois saiba que os norte-americanos, por exemplo, ainda pagam as contas com cheque. Por lá, as transferências de dinheiro podem levar até cinco dias úteis.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Em um dos trechos do videocast Visão de líder, Roberto Setubal, copresidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, fala sobre o peso da tecnologia para o setor bancário.
“Os bancos não têm um produto físico, então a tecnologia acontece muito rapidamente. O que muda com a tecnologia é a escala. Ela faz a bancarização de mais pessoas. E vai continuar sendo assim”, disse Roberto Setubal.
Últimas em Negócios
O trecho acima citado e a entrevista completa você pode acompanhar logo abaixo: