Vivara contrata ex-Kora Saúde para áreas de finanças e relações com investidores

A Vivara contratou Elias Leal Lima, ex-diretor financeiro e de relações com investidores da Kora Saúde, como diretor-executivo, para ficar à frente das áreas de finanças e relações com investidores da empresa de joias.

Lima responderá ao diretor-presidente da companhia, Icaro Borrello, que atua de maneira interina como diretor financeiro e de relações com investidores desde novembro de 2024. Essas áreas estão sem um diretor oficial desde março do ano passado, quando Nelson Kaufman voltou para a administração da companhia.

Leia mais:

  • Kruglensky e Kaufman deixam quadro acionário da Vivara após venda de participação para fundador

Para o Citi, o anúncio de Lima acalma os questionamentos dos investidores sobre a governança corporativa da Vivara, apesar de não aliviar completamente as preocupações. O executivo ainda deve aguardar a aprovação do conselho de administração da companhia para assumir oficialmente como diretor financeiro e de relações com investidores.

A expectativa do banco é que a companhia consiga manter a consistência nos resultados e minimizar a rotatividade administrativa para, então, reduzir o risco da sua tese de investimentos. O Citi mantém a sua indicação de compra para as ações da Vivara, com preço-alvo de R$ 32.

Para o Bradesco BBI, a nomeação de um novo diretor financeiro depois de 11 meses é um movimento importante e aguardado pelos investidores da Vivara, o que deve ajudar a reduzir ainda mais os ruídos envolvendo a companhia. Os analistas Pedro Pinto e Lorenzo Marques escrevem que Lima é um executivo experiente, que além da passagem pela Kora, já trabalhou em gestoras de private equity.

O banco acredita que sua chegada não altera significativamente a estratégia financeira da Vivara, pelo menos não no curto prazo, com o acionista de referência Nelson Kaufmann realizando mudanças em como a empresa opera.

O Bradesco BBI tem recomendação de compra para Vivara, com preço-alvo em R$ 35, potencial de alta de 80% sobre o fechamento de ontem.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Cursos Gratuitos para aprender a Investir

Acesse uma seleção de aulas de investimento com os maiores especialistas do mercado.

Powered by íon

Conteúdo logado