Novo primeiro-ministro do Japão convoca novas eleições

O novo primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, anunciou nesta segunda-feira (30) que convocará uma eleição geral para o dia 27 de outubro, após sua vitória na semana passada em uma das disputas de liderança mais acirradas da história do Partido Liberal Democrata (PLD).A votação, que acontecerá um ano antes do previsto e antes da eleição […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

O novo primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, anunciou nesta segunda-feira (30) que convocará uma eleição geral para o dia 27 de outubro, após sua vitória na semana passada em uma das disputas de liderança mais acirradas da história do Partido Liberal Democrata (PLD).

A votação, que acontecerá um ano antes do previsto e antes da eleição presidencial dos EUA em novembro, decidirá qual partido controlará a câmara baixa do parlamento. O PLD tem tido um mandato quase ininterrupto governando o Japão desde a Segunda Guerra Mundial.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Aos 67 anos, Ishiba — que é popular entre o público, mas nem sempre bem visto dentro de seu partido — espera usar a eleição geral para reacender o apoio público a um partido governante abalado por um escândalo de corrupção. Os legisladores se reunirão na terça-feira (1º) para confirmá-lo como o próximo primeiro-ministro do país.

“É importante que o novo governo seja julgado pelo povo o mais rápido possível”, disse o novo premiê em uma coletiva de imprensa na sede do PLD em Tóquio.

Últimas em Mercado financeiro

Nesta segunda-feira, Ishiba começou a selecionar membros do governo e do partido que irão disputar a eleição geral com ele. Até o momento, esses nomes incluem dois candidatos rivais da corrida pela liderança: Katsunobu Kato como ministro das finanças e Yoshimasa Hayashi permanecendo como secretário-chefe do gabinete.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS