Nubank segue concorrentes e lança Pix parcelado

Funcionalidade é paga e as compras podem ser divididas em até 12 vezes

Sede do Nubank, em São Paulo (Foto: Divulgação)
Sede do Nubank, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento do Pix parcelado, que vai permitir que seus clientes dividam compras no Pix em até 12 vezes no cartão de crédito. A funcionalidade é paga e a empresa promete cobrar “taxas justas e transparentes”. 

O anúncio vem depois que players como Santander, PicPay e Mercado Pago entraram no segmento.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O Pix está crescendo cada vez mais no mercado varejista e de serviços, e muitos comerciantes oferecem um desconto pelo seu uso. Com o Pix no crédito, oferecemos aos clientes uma alternativa para aproveitar esses descontos, ao mesmo tempo em que permitimos parcelar a compra para melhor adequar às suas necessidades financeiras.”, justifica Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank.

O Pix parcelado do Nubank foi testado por uma parcela de clientes que estão em um grupo de testes da instituição. A partir de hoje, a funcionalidade está disponível para outros clientes fora dessa comunidade, mas ainda não aparece para toda a base da fintech. 

Em entrevista à Inteligência Financeira, Carlos Castro, planejador financeiro CFP pela Planejar, explicou que usar o Pix parcelado não vale a pena na maioria dos casos. Ele explica que os consumidores podem se dar bem se conseguirem desconto maior que os juros cobrados pelo parcelamento.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em PIX


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS