Nubank anuncia testes de empréstimo consignado com servidores públicos federais

Neste período de testes, o Nubank está praticando 'um amplo leque de taxas', a depender do perfil do cliente

NOTA DO IF: A pedido da assessoria de imprensa do Nubank, alteramos o trecho do texto no qual apontava “taxas entre 1,35% e 2,05% ao mês” por “o Nubank está praticando neste momento um amplo leque de taxas que são aplicadas de acordo com o perfil de risco do cliente”, dado que as taxas citadas não eram definitivas.

O Nubank anunciou hoje a ampliação de testes para a oferta de empréstimo consignado, o NuConsignado. Nesta primeira fase, uma parcela de clientes no Brasil que são servidores públicos federais poderá contratar o serviço diretamente pelo aplicativo.

Neste período de testes, o Nubank está praticando um amplo leque de taxas (a depender do perfil do cliente). Nesta modalidade de consignação, o valor do empréstimo contratado com o custo efetivo total (CET) é deduzido diretamente da folha de pagamento dos servidores públicos federais. Para os servidores, não há um teto de juros.

“Ao mesmo tempo que o empréstimo consignado é uma forma segura e mais vantajosa de acesso a crédito pela população, ele é marcado historicamente por uma jornada de dificuldades, com processos burocráticos, tarifas escondidas e diversos casos de práticas abusivas por parte de intermediários. Com o jeito Nubank, estamos dando o primeiro passo para transformar o mercado de consignação”, afirma Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

O período de testes deve perdurar ao longo deste primeiro semestre, para depois o banco ampliar a disponibilidade do produto entre esse público.

O Nubank tem expandido a oferta de crédito em que o cliente tem seus investimentos como garantia. Em novembro do ano passado, anunciou uma primeira versão de produto nesta modalidade. “Vamos ampliar a oferta de crédito de modo sustentável para o nosso negócio e estreitar ainda mais as relações com uma parcela significativa da nossa base”, ressalta Chanes.

Leia a seguir

Leia a seguir