Mudança no Nubank: banco troca comando da área de investimentos

Fernando Mirando, que era CEO da Eaysinvest, que foi comprada pelo Nubank em setembro de 2020, deixou o posto

Nubank troca comando da área de investimentos. - Foto: Divulgação
Nubank troca comando da área de investimentos. - Foto: Divulgação

O Nubank (NUBR33) trocou o comando da sua área de investimentos. Fernando Mirando, que era CEO da Eaysinvest – que foi comprada pelo Nubank em setembro de 2020 – deixou o posto e foi substituído por Guilherme Espallargas.

Desde 2017 na companhia, o Nubank aponta que Espallargas acumula uma série de experiências nesta trajetória, tendo conduzido os times de cartão de crédito e também a criação do NuPay, uma nova solução de pagamentos online para clientes Nubank.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Nubank conta com mais de 7 milhões de investidores

O Nubank informa que, à frente da área de investimentos, Espallargas irá liderar uma das unidades de negócios que mais cresce no banco. A companhia encerrou o quarto trimestre de 2022 com mais de 7 milhões de clientes investidores ativos e segue diversificando as opções de investimentos no app do Nubank.

Entretanto, a área tem passado por dificuldades recentemente. No fim de janeiro, o Nubank demitiu cerca de 40 pessoas e encerrou a área de assessoria de investimentos. Na ocasião, o banco afirmou que, “depois de uma cuidadosa avaliação, decidiu encerrar o serviço de assessoria de investimentos, que estava disponível para uma pequena parcela de clientes”.

No mês passado, o Nubank sofreu críticas pelas perdas registradas em seu fundo Nu Reserva Imediata, vendido como um fundo seguro, para reserva de emergência, mas que tinha na sua carteira títulos de Americanas e sofreu com a marcação a mercado desses papéis.

Em nota publicada no site do Nubank, Espallargas diz que depois de cinco anos ajudando o banco a remover complexidade da vida dos clientes com produtos inovadores de crédito e pagamentos, agora vai contribuir com o mesmo propósito no mundo de investimentos. “Queremos continuar trazendo o impacto transformador de investimentos para a vida de um número cada vez maior de pessoas”.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS