OMS alerta para aumento de doenças no Líbano em razão da guerra

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, nesta terça-feira (8), que o aumento dos deslocamentos e a superlotação em abrigos no Líbano podem provocar o aumento de doenças no país, no momento em que o sistema de saúde local está sobrecarregado devido aos ataques de Israel.Em coletiva de imprensa, Ian Clarke, gerente adjunto de incidentes […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, nesta terça-feira (8), que o aumento dos deslocamentos e a superlotação em abrigos no Líbano podem provocar o aumento de doenças no país, no momento em que o sistema de saúde local está sobrecarregado devido aos ataques de Israel.

Em coletiva de imprensa, Ian Clarke, gerente adjunto de incidentes da OMS para o Líbano, alertou para o risco de surtos de doenças, como diarreia aquosa aguda, hepatite A e males preveníveis por vacinas, em razão da dificuldade de medicamentos chegarem ao país.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O exército de Israel invadiu o sul do Líbano na semana passada. A operação tem como objetivo acabar com a capacidade do Hezbollah de atacar o norte de Israel para garantir o retorno das pessoas à região.

A OMS já havia alertado que o sistema de saúde do Líbano está sobrecarregado. Até agora, cinco hospitais no país foram fechados, enquanto quatro estão funcionando apenas parcialmente.

Últimas em Mercado financeiro

Segundo Clarke, os hospitais foram fechados porque os médicos fugiram das regiões por questões de segurança ou foram solicitados a evacuar pelas autoridades libanesas.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS