Ouro fecha em alta e alcança novo recorde após PPI reforçar corte de juros

Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em alta de 1,5% nesta quinta-feira (12) e alcançaram um novo recorde, após a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI) dos Estados Unidos reiterar as estimativas por um corte de juros no país na semana que vem.Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile […]

Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em alta de 1,5% nesta quinta-feira (12) e alcançaram um novo recorde, após a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI) dos Estados Unidos reiterar as estimativas por um corte de juros no país na semana que vem.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro subiu 1,50%, a US$ 2.580,6 por onça-troy.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O PPI subiu 0,2% em agosto em relação ao mês anterior, e o núcleo do índice cresceu 0,3%, um pouco acima do consenso. “No geral, não vemos muitos motivos para preocupação neste relatório. A inflação do preço ao produtor não sugere risco de alta para a inflação do preço ao consumidor”, informa o Bank of America (BofA), em relatório.

Segundo o banco, os componentes que afetam a inflação do índice de preços de gastos com consumo (PCE) foram mais suaves neste mês do que no mês passado, e o foco do Fed na inflação continuará diminuindo. “A inflação melhorou o suficiente para permitir que o Fed iniciasse seu ciclo de corte. A rapidez e o quão longe ele irá dependerá mais da atividade econômica e do mercado de trabalho”.

Últimas em Mercado financeiro

O BofA reitera sua projeção de que o Fed deve cortar os juros em 0,25 ponto percentual na próxima semana. Um ambiente de juros baixos torna atrativo o investimento em ouro, de rendimento zero.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS