Petrobras ainda não recebeu notificação de substituto para Rodolfo Landim
Executivo desistiu do cargo após questionamentos sobre supostos conflitos de interesse
A Petrobras informou que soube da desistência Rodolfo Landim à presidência do conselho de administração da companhia e que até o momento não recebeu notificação do Ministério das Minas e Energia acerca da substituição do indicado.
Na madrugada de domingo (3), Landim, que é presidente do Flamengo e foi escolhido pelo governo para presidir o conselho da Petrobras, desistiu do cargo. Em nota oficial do Flamengo, alegou querer destinar todo o “tempo e dedicação” ao clube.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Questionamentos sobre supostos conflitos de interesse e a falta de apoio de outros investidores à sua candidatura por causa de processos em andamento na Justiça também teriam influenciado na desistência, segundo apurou o Valor.
O Ministério de Minas e Energia, ao qual a Petrobras está subordinada, disse estar avaliando, “com a responsabilidade que a situação requer”, outro nome para a presidência do conselho de administração da Petrobras.
O indicado para a presidência da petrolífera, o economista Adriano Pires, para substituir o general da reserva Joaquim Silva e Luna, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), também enfrenta questionamentos sobre possíveis de conflito de interesse.