Petrobras anuncia retomada de processo de venda de três refinarias

O plano de desinvestimento em refino da companhia representa cerca de 50% da capacidade de refino nacional

Foto: Diego Vara/Reuters
Foto: Diego Vara/Reuters

A Petrobras anunciou na segunda-feira a retomada dos processos de venda da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul. A iniciativa também inclui os ativos logísticos integrados a essas instalações.

Segundo comunicado divulgado pela petrolífera, as principais etapas dos processos de venda ainda serão divulgadas.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O plano de desinvestimento em refino da companhia representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado.

Além das três refinarias, o plano prevê a venda integral da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da Refinaria Isaac Sabbá (Reman) e Lubrificantes e da Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), bem como os ativos logísticos integrados a essas refinarias.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS