Petrobras terá presidente interino até efetivação de Prates

João Henrique Rittershaussen assume após a renúncia de Caio Paes de Andrade

Palácio Petrobras na Avenida Chile, no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)
Palácio Petrobras na Avenida Chile, no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (4) que seu conselho de administração nomeou o atual diretor de desenvolvimento de produção, João Henrique Rittershaussen, como diretor-presidente interino da companhia.

Ele substitui Caio Paes de Andrade, que teve seu mandato encerrado de forma antecipada pelo colegiado da Petrobras. O ex-executivo também renunciou ao cargo de membro no conselho de administração da companhia.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na noite de terça-feira, a Petrobras havia informado que o Ministério de Minas e Energia (MME) pretende nomear Jean Paul Prates para exercer o cargo de diretor-presidente e membro do conselho.

Após efetivada a indicação, Prates será submetida ao processo de governança interna da Petrobras, observada a política interna de indicação de membros de alta administração, para verificação de requisitos obrigatórios.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS