Petrobras vai vender 75,7 milhões de ações PNA da Braskem em oferta secundária

No caso da Novonor, que está em recuperação judicial, parte dos recursos será utilizada para liquidar ou amortizar o saldo devedor

Fábrica de cloro e soda da Braskem (BRKM5): Foto: Divulgação
Fábrica de cloro e soda da Braskem (BRKM5): Foto: Divulgação

A Petrobras anunciou que pretende negociar 75.704.061 ações PNA da Braskem na oferta secundária que vai realizar simultaneamente na B3 e no exterior, essa última sob a forma de American Depositary Shares (ADSs) representando duas ações, juntamente com a Novonor (ex-Odebrecht).

O prospecto da oferta, protocolado pela Braskem junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), não diz o que a Petrobras pretende realizar com o dinheiro que será levantado com a operação.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No caso da Novonor, que está em recuperação judicial, parte dos recursos será utilizada para liquidar ou amortizar o saldo devedor de operações financeiras contraídas junto a Bradesco, Itaú e Santander.

A oferta é coordenada por Morgan Stanley, juntamente com J.P.Morgan, Bradesco BBI, BTG Pactual, Citi, Itaú BBA, Santander e UBS BB.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS