Pfizer: Quarta dose da vacina contra covid-19 será necessária

Farmacêutica trabalha em imunizante que proteja contra todas as variantes por pelo menos um ano

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

O diretor-presidente da Pfizer, Albert Bourla, disse que uma quarta dose da vacina contra covid-19 será necessária e que a farmacêutica está trabalhando em um imunizante que proteja contra todas as variantes por pelo menos um ano.

De acordo com o executivo, as vacinas para crianças com menos de cinco anos deve ficar disponível em maio, com os dados dos testes clínicos sendo divulgados no próximo mês.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Uma segunda dose de reforço é necessária neste momento porque os dados mostram uma queda na imunidade, afirmou Bourla, durante entrevista para a televisão dos Estados Unidos.

“A proteção que as pessoas têm da terceira dose é boa o suficiente, muito boa para hospitalizações e óbitos. Mas não protege contra infecções, não dura muito tempo”, comentou.

Bourla pondera que o problema da queda de imunidade da vacina é um dos focos da Pfizer. “Estamos trabalhando de forma diligente nisso, não só para fazer uma vacina que atue contra todas as variantes, incluindo a ômicron, mas também que garanta proteção por pelo menos um ano.”

Ele adicionou que a Pfizer vai enviar dados da eficácia de uma quarta dose para a agência sanitária dos Estados Unidos, o FDA.

Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Saúde


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS