Fechar
PIB dos Estados Unidos, investimentos em debêntures, golpes financeiros
Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli comentam esses e outros assuntos que podem afetar seu bolso nesta quinta (30)
O programa Manhã Inteligente desta quinta-feira (30), fala sobre o PIB dos Estados Unidos, o investimento em debêntures e os golpes financeiros. Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli comentam esses e outros assuntos importantes que podem afetar o seu bolso.
O resultado final do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos do primeiro trimestre indicou uma queda de 1,6%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento de Comércio do país. Na leitura anterior, a queda tinha sido apontada em 1,5%.
O BEA, órgão ligado ao Departamento de Comércio americano, afirmou que a retração no primeiro trimestre aconteceu por conta do ressurgimento de casos de Covid-19 no país e pelas reduções nos pagamentos assistenciais do governo relacionados à pandemia.
Falando agora sobre um investimento que vem ganhando espaço no mercado brasileiro: os ETFs. E tem novidade na B3. O primeiro ETF de debêntures começou a ser negociado nessa terça-feira, com cotas a partir de 10 reais.
O DEBB11 replica a carteira teórica do Índice Teva Debêntures DI, que reúne títulos privados atrelados ao CDI de companhias abertas. Esse é o 8º ETF de renda fixa que chega para os investidores brasileiros.
Um levantamento feito pela Federação Brasileira dos Bancos mostra que de cada cinco pessoas, uma já caiu em algum golpe financeiro, que pode ser uma compra online de uma loja que não existe, por exemplo, ou até as famosas pirâmides financeiras.
Ontem um golpe ganhou destaque, com uma das vítimas sendo a Sasha, filha da Xuxa. A modelo teve um prejuízo de R$ 1,2 milhão e está processando a empresa Rental Coins sob a acusação de golpe de pirâmide.
Leia a seguir