Educação e energia em destaque: confira as piores e melhores ações da Bolsa hoje
Confira os destaques positivos e negativos na Bolsa nesta quinta-feira, dia 27 de outubro - Inteligência Financeira
Com a alta da Bolsa de Valores nesta quinta-feira (27), o mercado se mostrou animado com algumas empresas dos setores de educação e energia, que surpreenderam, como a Inepar e a Yduqs.
Uma delas, a Inepar, aparentemente, foi celebrada por questões relacionadas ao aumento da procura por suas ações após aumento do seu capital.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
No caso da Yduqs, a companhia parece surfar a onda eleitoral, com a liderança de Lula, do PT, nas pesquisas a apenas alguns dias da eleição.
Confira as piores e melhores ações da Bolsa nesta quinta.
Melhores ações da Bolsa
A Inepar (INEP3; INEP4) voltou a ser um dos destaques do pregão. A empresa de energia e telecomunicações teve aumento do seu capital social e emitiu mais de 3,5 milhões de novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal.
A empresa, que está em recuperação judicial desde 2014, teve valorização acima de 11% no pregão da terça-feira, saindo como a maior vitorioso da sessão, e voltou a anotar bons resultados nesta quinta.
Além do mercado de energia e teles, o de educação também teve seus destaque, a Yduqs ficou com uma das maiores valorizações. O motivo pode ser a manutenção de Lula, candidato do PT à Presidência, na liderança das pesquisas eleitorais. O ex-presidente defende a reativação dos programas de financiamento estudantil, o que pode ajudar as empresas do setor.
Confira os destaques positivos do pregão
- Inepar ON (INEP3): +15,17%
- Inepar PN (INEP4): +12,21%
- Yduqs (YDUQ3): +10,68%
- Magalu (MAGLU): +9,20%
- JSL (JSLG3): +9,07%
Campo negativo
No campo negativo, destaque para a Portobello, que ficou com a maior perda do pregão entre grandes volumes. As ações da Bradespar também estiveram entre os destaques negativos quase uma semana depois de registrar uma alta sensível com o anúncio dos seus dividendos.
Entre as gigantes, a Vale foi a que teve a maior perda do dia. A empresa sofreu com a desvalorização do minério de ferra no mercado internacional.
Confira as empresas com pior desempenho na Bolsa nesta quinta:
- Portobello (PTBL3): -5,05%
- Bradespar ON (BRAP3): -4,65%
- Vale (VALE3): -3,20%
- Bradespar PN (BRAP4): -3,13%
- Odontoprev (ODPV3): -2,26%