Melhores e piores da bolsa: Light (LIGT3) lidera ganhos; Infracommerce (IFCM3) e Gradiente (IGBR3) têm as maiores quedas

Veja as melhores e piores ações do dia na B3

Funcionário da Light (LIGT3). Foto: Divulgação
Funcionário da Light (LIGT3). Foto: Divulgação

A Light (LIGT3) se destacou na bolsa nesta terça-feira, ficando com a maior alta da sessão entre as empresas que movimentaram milhões de reais, ou mais do que isso. A empresa subiu perto de 9%, com as ações encerrando o dia cotadas perto dos R$ 3,50.

A concessionária de energia foi beneficiada pela possibilidade de haver aumento no preço da energia elétrica no Rio de Janeiro. A companhia pediu o reajuste ao regulador.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em abril, os papéis sofreram fortes oscilações em abril por conta das suspeitas de que a empresa estaria próxima de pedir recuperação judicial, assunto que vem sendo ventilado desde o começo do ano.

A IRB (IRBR3) ficou com a segunda maior alta da bolsa depois de voltar ao Ibovespa nesta terça-feira. Os papéis subiram mais de 7%, cotados a R$ 33,80, mas, em 12 meses, acumulam perdas de 58%.

Perdas

Na ponta inferior da bolsa, a pior queda entre empresas com volume na casa dos milhões ou acima disso ficou com a Infracommerce (IFCM3), empresa que oferece serviço para e-commerces e marketplaces da indústria ou do varejo. Os papéis caíram quase 12% no dia e acumulam queda de mais de 80% nos últimos 12 meses.

Na semana passada, a empresa havia sofrido tombo considerável na bolsa depois do anúncio da parceria da Shein com algumas indústrias brasileiras e a possibilidade de a gigante asiática fincar os dois pés no país, aumentando a concorrência contra as varejistas brasileiras na internet.

Na próxima terça-feira, 9 de maio, a Infracommerce deve anunciar os resultados do primeiro trimestre de 2023.

Já no caso da Gradiente, a empresa, que está em recuperação judicial e não possui mais operação industrial, sofre com oscilações eventuais geralmente relacionadas a negociações sobre seus ativos físicos, como terrenos e prédios.

Melhores ações do dia

  • Light (LIGT3) +8,69%
  • IRB (IRBR3) +7,40%
  • C&A (CEAB3) +6,11%
  • Metal Leve (LEVE3) +4,69%
  • Lopes (LPSB3) +4,69%

Piores  

  • Infracommerce (IFCM3) -14,16%
  • Gradiente (IGBR3) -13,27%
  • Ânima (ANIM3) -9,09%
  • ModalMais (MODL3) -8,16%
  • Gafisa (GFSA3) -7,50%

*A lista de melhores e piores da bolsa contempla empresas que negociam ações na B3 , dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS