Melhores e piores: Embraer (EMBR3) cai novamente; Saraiva (SLED4) e Marisa (AMAR3) lideram altas
Melhores ações: empresas do varejo em dificuldade financeira se destacam; veja as cinco que mais subiram e as cinco que mais desceram no dia
As ações da Livraria Saraiva (SLED4) fecharam com a maior alta da bolsa nesta quinta-feira (21) entre empresas com volume acima de R$ 1 milhão. A empresa, que está em recuperação judicial, fechou loja em Manaus nesta semana, dando sequência para a intenção de vender ativos e reduzir seu tamanho no varejo físico.
Outra empresa do varejo que se destacou foi a Marisa, que também tem dificuldades financeiras. A empresa registrou a segunda maior alta do pregão entre empresas de grande volume, apesar de manter grande perda nos últimos 12 meses: queda de 47%.
Na outra ponta, a empresa que mais perdeu foi a Dotz, que segue com fortes oscilações nesta semana. A empresa também liderou as quedas na terça-feira, quando caiu mais de 8%. Porém, liderou os ganhos na segunda, quando subiu notáveis 57%.
Entre as piores do dia, destaque também para a Embraer, que já havia ficado entre as empresas que mais perderam valor na bolsa, também entre as de alto volume diário.
A empresa vem devolvendo ganhos depois de subir no bojo do sentimento positivo que alavancou as companhias aéreas na última semana, depois de anunciada prorrogação dos benefícios fiscais para o setor até 2026.
*A lista de melhores e piores da bolsa contempla empresas que negociam ações na B3 , dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.
Leia a seguir