Melhores e piores ações: Yduqs (YDUQ3) e Saraiva (SLED4) despencam; Atma (ATMP3) e Westwing (WEST3) lideram ganhos
Confira as cinco ações que mais subiram, e as cinco que mais caíram na bolsa nesta sexta, 23 de junho
A resistência do Banco Central em dar um sinal de que as taxas de juros vão cair mexeram com as ações da Bolsa nos dois últimos dias. Como resultado, algumas companhias sofreram bastante. É o caso da Yduqs, do setor de educação, que perdeu quase 8% do valor das suas ações no pregão desta sexta-feira (23).
A companhia pode estar sendo afetada pelo patamar atual de juros. Além disso, a companhia encontra dificuldades em expandir sua base de clientes por conta da crise de crédito no país, com um alto nível de inadimplência entre os consumidores.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Apesar da queda sensível da Yduqs, as maiores perdas da bolsa entre empresas com mais de R$ 1 milhão em volume foi a Saraiva. A rede de livrarias devolveu parte dos ganhos exponenciais que acumulou nos três pregões anteriores. Neste ínterim, a companhia chegou a subir cerca de 70% em um só dia.
Destaques
Por outro lado, entre as empresas que mais subiram, destaque para dois nomes razoavelmente desconhecidos pelo mercado. A Atma, do setor de telemarketing, liderou os ganhos com alta de quase 24%, acompanhada de perto pelo clube de compras Westwing, que teve alta semelhante.
Assim, a Atma está entre as maiores valorizações dos últimos 12 meses, subindo quase 126% no período. Ao mesmo tempo, a Westwing acumula perdas: -22%, mesmo com a valorização desta sexta.
Veja as melhores ações* da bolsa
- Atma (ATMP3) +23,68%
- Westwing (WEST3) +23,66%
- Renova (RNEW4) +15,00%
- Azevedo (AZEV3) +13,65%
- Renova (RNEW3) +13,07%
Piores*
- Saraiva (SLED4) -8,85%
- Yduqs (YDUQ3) -7,98%
- Traders Club (TRAD3) -7,52%
- Dotz (DOTZ3) -6,96%
- IMC (MEAL3) -5,75%
*A lista de melhores e piores da bolsa contempla empresas que negociam ações na B3 , dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.