7 de setembro: Secretaria antecipa fechamento da Esplanada dos Ministérios

Pasta detectou que caminhões e ônibus estavam se deslocando para o local

Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal decidiu antecipar o fechamento da Esplanada dos Ministérios após detectar caminhões e ônibus estavam se deslocando para o local no início da noite de segunda-feira.

Grupos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) começaram a chegar a Brasília para participar das manifestações do feriado de 7 de setembro, na quarta-feira. Segundo o Valor apurou, o comboio que tentou chegar à Esplanada era formado por cerca de 15 veículos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Inicialmente, o acesso ao local seria bloqueado somente no fim da tarde de terça-feira. A via, uma das principais da capital federal, dá acesso à Praça dos Três Poderes, onde ficam localizados os prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF). O trânsito na Esplanada só deve ser liberado após os atos do feriado.

“Um grupo de caminhoneiros que se dirigia à região foi orientado, na altura da Rodoviária do Plano Piloto, da impossibilidade de acessar e permanecer no local, por questões de segurança. O grupo seguiu, de forma pacífica, sentido Eixão Sul”, disse a secretaria em um comunicado.

Últimas em Política

De acordo com a nota, “assim como em todos os eventos e manifestações na Esplanada, conforme protocolo, por questão de segurança do público, não é permitida a circulação de veículos e pessoas no mesmo local”.

A antecipação do fechamento tem como objetivo evitar que ocorra algo semelhante ao ano passado, quando apoiadores do presidente conseguiram furar o bloquei montado pela Polícia Militar e ameaçaram invadir o prédio do STF.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS