A guerra não vai parar na Ucrânia, Putin vai querer mais, diz Zelensky
Presidente voltou a pedir que a Otan feche o espaço aéreo da Ucrânia, o que a aliança reluta em fazer por considerar uma declaração de guerra aos russos
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, alertou os países ocidentais que a guerra não vai parar na Ucrânia, e que um ataque às liberdades em seu país afetará o resto do mundo.
Durante uma entrevista à emissora americana ABC World News na noite da segunda-feira (terça-feira pela manhã em Kiev), Zelensky afirmou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não pretende se limitar ao ataque à Ucrânia.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Todo mundo pensa que estamos longe da América ou do Canadá. Não, nós estamos nesta zona de liberdade. E quando os limites de direitos e liberdades estão sendo violados e pisoteados, então você tem que nos proteger. Nós viemos em primeiro lugar, vocês virão em segundo lugar, porque quanto mais essa fera come, ela quer mais, mais e mais”, afirmou Zelensky referindo-se a Putin.
Zelensky voltou a pedir que a Otan feche o espaço aéreo da Ucrânia, o que a aliança militar do Ocidente reluta em fazer por considerar uma declaração de guerra aos russos.
Últimas em Política
Ele acrescentou que acredita que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “pode fazer mais” para parar a guerra. “Tenho certeza de que ele pode e gostaria. Ele é capaz de fazer isso”, afirmou Zelensky.
Na segunda-feira, a Casa Branca disse que Biden continua firme em seu compromisso de manter as tropas americanas fora do conflito.
Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico