Câmara aprova texto-base de PEC que amplia benefícios em ano eleitoral

A proposta vai gerar um impacto financeiro de R$ 41,25 bilhões

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados aprovou, por 393 votos a 14, o texto-base da proposta de emenda constitucional (PEC) das bondades, que amplia o Auxílio Brasil e cria outros benefícios sociais neste ano eleitoral. A proposta vai gerar um impacto financeiro de R$ 41,25 bilhões.

Ainda falta a votação dos destaques do texto para que a votação em primeiro turno da proposta seja concluída.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que 467 deputados registraram presença na sessão e que tentará votar os destaques à PEC ainda na noite desta terça-feira (12). Afirmou ainda que acionará a Polícia Federal e o Ministério da Justiça para investigar instabilidade na internet da Casa.

A oposição apresentou requerimento pedindo o adiamento da votação, mas ele foi rejeitado por 225 votos a 44. O placar baixo, após mais de 20 minutos do painel de votações aberto, ocorreu por causa de instabilidades no sistema de votação pelo celular.

Últimas em Política

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS