Ciro fará ‘manifesto à nação’ nesta segunda-feira; Lupi nega desistência

Manifesto de Ciro deve se resumir a uma tentativa de reforçar sua candidatura, contra a tese do “voto útil” no ex-presidente Lula

Ciro Gomes. (Imagem: Reprodução/Globo)
Ciro Gomes. (Imagem: Reprodução/Globo)

Ciro fará ‘manifesto à nação’ nesta segunda-feira; Lupi nega desistência

Candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) anunciou que fará um “importante manifesto à nação”, nesta segunda-feira, com transmissão ao vivo.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Presidente da sigla, Carlos Lupi (PDT) negou qualquer possibilidade de que Ciro anuncie a desistência da candidatura. “Não, não e não”, respondeu, categoricamente, por mensagem de texto quando questionado pela reportagem.

Na última semana, líderes da América Latina divulgaram uma carta aberta com um apelo para que Ciro deixe a corrida ao Palácio do Planalto e apoie o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como forma de contribuir para que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, seja derrotado ainda em primeiro turno. Entre os signatários estavam o ex-presidente do Equador, Rafael Correa, e o argentino Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do prêmio Nobel da Paz de 1980. Ciro Gomes também tem sido pressionado por uma ala do PDT no mesmo sentido.

Últimas em Política

Assim, o manifesto de Ciro deve se resumir a uma tentativa de reforçar sua candidatura, contra a tese do “voto útil” no ex-presidente Lula.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS