Decreto acaba com obrigatoriedade de máscaras ao ar livre em São Paulo
Medida anunciada pelo governo vale já partir desta quarta-feira
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou hoje o decreto que faz com que o uso de máscara de proteção contra covid-19 deixe de ser obrigatório em ambientes abertos no Estado já partir desta quarta-feira.
Em entrevista coletiva o governador – que já estava sem máscara, assim como os demais participantes – salientou que a medida foi tomada com a anuência do comitê científico. Ele destacou que a medida não vale para ambientes fechados, como salas de aula, transporte público, escritórios e cinemas.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Temos 84% da população geral e mais de 70% das crianças vacinadas. As internações caíram 77% e os óbitos reduziram 56% no mês”, afirmou Doria, acrescentando que a liberação em ambientes fechados será avaliada nas próximas semanas.
Com isso, São Paulo junta aos demais Estados que já adotaram ou anunciaram algum tipo de flexibilização. Além do Distrito Federal, também afrouxaram as regras Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Acre, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina.
Últimas em Política
Além desses, algumas capitais também se adiantaram e já promoveram algum tipo de flexibilização, como Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Macapá (AP) e Teresina (PI).
Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico