Em discurso de reconhecimento à vitória de Lula, Lira tenta mostrar que não está casado com o bolsonarismo

“É hora de reestabelecer o respeito e autonomia dos poderes”, diz Arthur Lira, presidente da Câmara, em discurso de reconhecimento à vitória de Lula

Arthur Lira durante sessão da Câmara dos Deputados (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Arthur Lira durante sessão da Câmara dos Deputados (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez questão de mostrar que não está casado ao bolsonarismo durante seu discurso de reconhecimento à vitória do candidato pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Lira foi uma das peças-chave do governo Bolsonaro como presidente da Câmara e apoiou o atual presidente durante seu mandato.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Agora é olhar adiante, debater nas instâncias legítimas e democráticas, reestabelecer o respeito e autonomia dos podres e avançar para melhor a vida de todos, principalmente, dos mais vulneráveis”, diz Lira.

Em outro trecho, o presidente da Câmara diz que é preciso desamar os espíritos e evitar revanchismos, de parte a parte.

Últimas em Política

“É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergente, e trabalhar para atender às aspirações mais amplas. É hora de desarmar os espíritos, estender as mãos aos adversários, debater, construir pontes, propostas e práticas que tragam mais desenvolvimento, emprego, saúde, educação e marcos regulatório eficientes”, disse.

“Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um único principio, pacificar o país. E dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro, da mesma forma que reafirmamos a lisura, estabilidade e confirmação da vontade popular não podemos aceitar revanchismos ou perseguições, seja de que lado for”, completou Lira.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS