Equipe econômica do novo governo deve ser anunciada nos próximos dias, diz líder do PT na Câmara

Lula deve conversar com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para avaliar qual o melhor caminho para viabilizar a proposta

Presidente Eleito Luiz Inacio Lula da Silva. Foto: Mohammed Salem, Reuters
Presidente Eleito Luiz Inacio Lula da Silva. Foto: Mohammed Salem, Reuters

O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), afirmou nesta segunda-feira que os nomes da equipe econômica devem ser anunciados nos próximos dias.

“A equipe econômica deve ser anunciada nos próximos dias e deve estar trabalhando com isso”, disse ele, na chegada ao CCBB, sede da transição, após ser questionado sobre medidas tributárias que a nova gestão deve tomar.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Acho que está em construção, o presidente Lula está aqui esta semana e devem estar conversando com vários setores e deve estar encaminhando”, reforçou.

Lopes destacou que Lula conhece todo o debate sobre a PEC da Transição e que deve conversar com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de lideranças, para avaliar qual o melhor caminho para viabilizar a proposta.

Últimas em Política

O líder do PT avaliou que, nas conversas, todos os partidos estariam compreendendo que é impossível a vigência por apenas um ano da PEC que permite a exceção do Bolsa Família em 600 reais do teto de gastos, além de outras medidas.

O petista disse ainda que há um debate para trazer para dentro da PEC da Transição a revisão do teto dos gastos.

Por Ricardo Brito, Reuters, de Brasília.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS