Nem Tebet nem Lula: FHC defende voto ‘pró-democracia’

Ex-presidente não cita diretamente candidatos em seu posicionamento

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), que governou o Brasil entre 1995 e 2002. Foto: Divulgação
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), que governou o Brasil entre 1995 e 2002. Foto: Divulgação

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) divulgou uma nota nesta quinta-feira (22) pedindo que os eleitores escolham, nas eleições deste ano, candidatos que tenham compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, com a ciência, a preservação do meio ambiente e a liberdade.

Em nota intitulada de ‘Voto Pró-Democracia nas Eleições’, FHC não dita diretamente nenhum dos presidenciáveis. Nem mesmo Simone Tebet (MDB), que lidera a chapa que tem o PSDB na composição.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além disso, o apoio do tucano era um sonho da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que no começo da semana conseguiu atrair o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) para o palanque.

Leia a íntegra do posicionamento de FHC:

“Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.

Últimas em Política

Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional.”

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS