Gleisi promete diálogo com partidos, governantes e líderes políticos

Petista assume a articulação política do governo Lula

Lula junto com os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde). Foto: Ricardo Stuckert/Presidência
Lula junto com os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde). Foto: Ricardo Stuckert/Presidência

Nova ministra da articulação política do governo, a deputada federal Gleisi Hoffmann prometeu nesta sexta-feira seguir “dialogando com partidos, governantes e lideranças políticas” em sua nova função. Ela se manifestou nas redes sociais cerca de uma hora depois de o Palácio do Planalto ter confirmado sua nomeação para a Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

“Sempre entendi que o exercício da política é o caminho para avançarmos no desenvolvimento do país e melhorar a vida do nosso povo. É com este sentido que seguirei dialogando democraticamente com os partidos, governantes e lideranças políticas, como fiz nas posições que ocupei no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na Casa Civil, na Diretoria de Itaipu e, atualmente, na presidência do PT”, escreveu Gleisi Hoffmann em seu perfil no X. “É dessa forma que espero corresponder à confiança do presidente, em uma construção conjunta com os partidos aliados, o Congresso Nacional e demais instituições.”

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na manifestação, Gleisi disse ter recebido “com imensa responsabilidade” o convide do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E desejou sucesso ao antecessor, Alexandre Padilha, que assumirá o Ministério da Saúde no lugar de Nísia Trindade, demitida por Lula na última terça-feira.

Para assumir o cargo, Gleisi terá que deixar antecipadamente a presidência do PT, que tem eleições marcadas para meados deste ano. Ela aproveitou, também, para se despedir da militância e dos dirigentes do partido.

Últimas em Política

“Agradeço ao Partido dos Trabalhadores, dirigentes e militantes, pelo apoio que recebi nestes anos em que tive a honra de presidir o partido”, afirmou. “Agradeço a confiança e o estímulo do presidente Lula neste novo desafio, na certeza de que vamos fazer o melhor pelo Brasil.”

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Governo federal


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS