Governador Tarcísio de Freitas cria gabinete de crise para desdobramentos da queda do voo em Vinhedo
Ele estava em reunião no Espírito Santo e seguiu para o local do acidente
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou, nesta sexta-feira (9), que vai criar um gabinete de crise para acompanhar os desdobramentos da queda do vôo 2283 da VoePass.
A VoePass é a antiga Passaredo. O acidente aconteceu nesta sexta, em Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo. Todos os 62 ocupantes do avião morreram.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Composição do gabinete de crise da VoePass
Também participarão do gabinete o governo federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), da FAB (Força Aérea Brasileira), do governo do Paraná e de profissionais de assistência social.
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do Estado e da Defesa civil etão no minicípio para ajudar nos trabalhos.
Últimas em Política
Também compõe o gabinete de crise o Ministério do Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Governo do Estado do Paraná.
Governador segue para Vinhedo
Tarcísio estava em encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) no Espírito Santo quando o acidente ocorreu.
O governador segue para Vinhedo para acompanhar a situação. “A ideia é montar um gabinete de crise. Vai ser composto pelo governo federal, pelo governo do Estado e pela força aérea brasileira. A gente está mobilizando a defesa civil. De Campinas, vou para Valinhos e, na sequência, a gente vai continuar tomando as providências. Tudo ainda hoje”, disse o governador.