Governo de São Paulo: Haddad cresce com saída de França; Tarcísio e Garcia estão empatados, diz pesquisa

Levantamento Genial/Quaest também mostra como fica a disputa pelo Senado com a desistência de Datena

Sala do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. Foto: Divulgação
Sala do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. Foto: Divulgação

A nova rodada da pesquisa Genial/Quaest para o governo de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (7), mostra que Fernando Haddad (PT) deve se beneficiar com a provável saída de Márcio França (PSB) da disputa. O petista sobe de 29% até 38% das intenções de voto nos cenários com e sem França na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. Prestes a anunciar sua saída do páreo, o pré-candidato do PSB marca 18% e aparece na segunda posição da sondagem.

O levantamento aponta uma briga acirrada até o momento sobre quem deve disputar o segundo turno contra Haddad: o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro ou o atual governador do estado? Tarcísio de Freitas (PL) oscila de 12% a 15%, enquanto Rodrigo Garcia (PSDB) varia de 8% a 14%.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa, indica uma disputa intensa por território. “Haddad é favorito na capital. Tarcísio tem intenção de voto proporcionalmente maior no interior. Garcia é o único que tem a mesma proporção de votos nas diferentes regiões”, comenta.

“A pergunta, portanto, é: quem vai para o segundo turno contra Haddad?”, destaca Nunes. “A primeira tarefa de Tarcísio e Garcia é aumentar conhecimento. Garcia é conhecido por 34% e Tarcísio por 32%. Ou seja, o tempo de TV que eles terão (a mais ou a menos) poderá ser decisivo”, considera.

Últimas em Política

Como fica o Senado com a desistência de Datena?

A sondagem da Genial/Quaest também avaliou a corrida para o Senado em São Paulo já com o recuo do apresentador José Luiz Datena, que liderava a disputa até então e mais uma vez desistiu de participar das eleições.

Sem Datena, Márcio França passa a ser o favorito para conquistar a cadeira do estado no Senado. França lidera com 27% da preferência do eleitorado. O segundo colocado é Paulo Skaf, com 13%. Carla Zambelli tem 9%; Janaina Paschoal, 7%; Milton Leite,5%; e Aldo Rabelo, 3%.

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 1 e 4/07 por meio de 1.640 entrevistas presenciais domiciliares em 76 municípios. A margem de erro estimada é de 2,4, com nível de confiabilidade de 95%. A pesquisa está registrada no TSE BR-03964/22 e SP-05318/22.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS