Governo do Irã confirma morte do presidente Ebrahim Raisi em acidente de helicóptero

O helicóptero que transportava ele e o ministro das Relações Exteriores do país caiu enquanto atravessava um terreno montanhoso no noroeste do Irã neste domingo

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu em um acidente de helicóptero. A informação foi confirmada pelo governo nesta segunda-feira (20), depois que um grande esforço de resgate foi efetuado para encontrar o líder de 63 anos e outras pessoas a bordo.

O helicóptero que transportava ele e o ministro das Relações Exteriores do país caiu enquanto atravessava um terreno montanhoso no noroeste do Irã neste domingo.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Presidente do Irã

Raisi era visto como um protegido do líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.

Anteriormente, ele liderou o judiciário e é conhecido por ser um linha-dura. Ele foi eleito em 2021, na menor participação de eleitores desde a fundação da República Islâmica, em 1979.

Últimas em Política

O acidente aconteceu depois que Raisi e o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, inauguraram no domingo uma nova barragem construída com o vizinho Azerbaijão.

Conforme a Constituição do Irã, o primeiro vice-presidente Mohammad Mokhber deve assumir as funções de Raisi.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS