Hackers iranianos ofereceram informações sobre Trump para campanha de Biden

Hackers iranianos enviaram e-mails contendo material roubado da campanha republicana de Donald Trump para pessoas envolvidas na então campanha de reeleição do presidente democrata Joe Biden, informaram as agências de segurança dos EUA nesta quinta-feira (19), denunciando mais uma vez um suposto esforço do Irã para influenciar as eleições de novembro. Em comunicado conjunto, o […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

Hackers iranianos enviaram e-mails contendo material roubado da campanha republicana de Donald Trump para pessoas envolvidas na então campanha de reeleição do presidente democrata Joe Biden, informaram as agências de segurança dos EUA nesta quinta-feira (19), denunciando mais uma vez um suposto esforço do Irã para influenciar as eleições de novembro.

Em comunicado conjunto, o FBI, a Agência de Cibersegurança e Infraestrutura e o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional afirmaram que não há indícios de que os destinatários da equipe de campanha de Biden tenham respondido.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Desde junho, atuantes maliciosos cibernéticos iranianos continuam seus esforços para enviar material roubado e não público associado à campanha do ex-presidente Trump para organizações de mídia dos EUA,” disseram as agências.

“Esta atividade cibernética maliciosa é o mais recente exemplo da abordagem multifacetada do Irã para fomentar discórdia e minar a confiança em nosso processo eleitoral“, completaram.

Últimas em Política

A campanha presidencial de Kamala Harris chamou os e-mails do Irã de “atividade maliciosa indesejada e inaceitável”, que foram recebidos apenas por algumas pessoas que os consideraram spam ou tentativas de golpe.

Em agosto, os EUA acusaram o Irã de lançar uma operação contra as campanhas de ambos os candidatos presidenciais e de direcionar pessoas nos EUA com operações de influência destinadas a alimentar a discórdia política no país. O Irã negou interferir nos assuntos dos EUA.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS