Haddad: ‘Arcabouço fiscal será divulgado nesta semana’

Ministro comentou também que a ata do Copom veio em linha com comunicado e que BC e governo devem um ajudar o outro

Fernando Haddad, ministro da Fazenda. Foto: Washington Costa/MF
Fernando Haddad, ministro da Fazenda. Foto: Washington Costa/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que amanhã (29) terá uma reunião conclusiva sobre o arcabouço fiscal e que o texto do projeto será divulgado ainda nesta semana. Participarão da reunião o ministro, o presidente Lula e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

A fala se deu no saguão do Ministério da Fazenda, onde Haddad parou para falar com jornalistas após retornar de encontro com Lula no Alvorada. Segundo Haddad, o tema seria discutido hoje, mas foi adiado devido a um problema de saúde de Rui Costa.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Será amanhã, presencial ou virtual, o presidente me adiantou que será uma reunião conclusiva”, disse Haddad.

“Portanto, esta semana iremos divulgar (o texto)”, completou.

O ministro também comentou sobre a ata do Copom, juros do consignado e novas regras para parcerias público-privadas.

Ata do Copom

Segundo Haddad, a ata do Copom, divulgada hoje, está em linha com o comunicado. “Da mesma forma como a anterior, a ata veio com termos mais condizentes com a perspectiva de harmonização das políticas fiscal e monetária”, completou.

Ainda segundo o ministro, o Banco Central e o governo precisam se ajudar mutuamente para que haja harmonia na coordenação da política para as contas públicas, de competência do governo, mas dependente da taxa de juros – definida pelo BC – para promover o crescimento da economia com inflação controlada.

Haddad debate reforma tributária com prefeitos

Nesta tarde, Haddad participa de debate sobre a reforma tributária, em evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS