PF apura desaparecimento de indigenista e jornalista inglês na Amazônia
Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez na manhã de domingo
A Polícia Federal informou nesta segunda-feira que está “acompanhando e trabalhando” no caso referente ao desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), e do jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal “The Guardian”, no Vale do Javari, na Amazônia.
“As diligências estão sendo empreendidas e serão divulgadas oportunamente”, complementou a PF.
De acordo com a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), o indigenista e o jornalista estão desaparecidos na Amazônia há um dia, no trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte. Eles visitavam aldeias para que Philips realizasse entrevistas com indígenas.
Segundo a Funai, embora Pereira integre o quadro de servidores do órgão, ele não estava na região em missão institucional pois “se encontra de licença para tratar de interesses particulares”.
A Univaja informou que a dupla foi vista pela última vez na comunidade de São Gabriel, no começo da manhã de domingo. A entidade relatou ainda que seus colaboradores receberam ameaças recentemente em atividades de campo.
Leia a seguir