Invasões aos Três Poderes: PGR determina abertura de inquérito

Augusto Aras diz que acompanha com preocupação atos de vandalismo

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadem prédio em Brasília. Foto: Adriano Machado/Reuters
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadem prédio em Brasília. Foto: Adriano Machado/Reuters

O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou neste domingo a imediata abertura de inquérito criminal para responsabilizar os envolvidos na invasão aos prédios dos Três Poderes em Brasília

Em comunicado, Aras disse que monitora e acompanha com “preocupação os atos de vandalismo a edifícios públicos que ocorrem em Brasília” neste domingo.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Aras mantém contato permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência”, informou.

“Entre as providências tomadas no dia de hoje, o procurador-geral requisitou à Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) a imediata abertura de procedimento investigatório criminal visando a responsabilização dos envolvidos”, completou.

Últimas em Política

Por Ricardo Brito, da Reuters

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS