Lewandowski cria grupo de trabalho para combater crime organizado

Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, instituiu um grupo de trabalho para diagnosticar e propor soluções contra o crime organizado no Brasil, com duração inicial de 60 dias

Foto: Valor Econômico
Foto: Valor Econômico

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, criou um grupo de trabalho (GT) para elaborar diagnósticos e apresentar propostas para o enfrentamento do crime organizado no Brasil. Segundo portaria publicada nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU), o GT terá duração de 60 dias, podendo ser prorrogado, justificadamente, por mais 30 dias. O relatório final contento sugestões, deverá ser apresentado ao gabinete do ministro da Justiça.

O GT será composto por representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Assessoria Especial do Ministro; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça; Secretaria Nacional de Políticas Penais; e Advocacia-Geral da União (AGU).

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Poderão ser convidados para colaborar com o debate Conselho Nacional de Comandantes-Gerais; Conselho Nacional dos Chefes de Polícia; Associação Brasileira de Criminalística; Polícia Penal Federal, indicados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais; Polícias Penais dos Estados, indicados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais; um representante da comunidade acadêmica, indicado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública; e um representante da sociedade civil, indicado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O GT também poderá convidar outros órgãos públicos, entidades, movimentos sociais ou conselhos para colaborar com os trabalhos.

Últimas em Política

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Governo federal


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS