Líder do governo: Expectativa é que projeto das offshores seja aprovado no Senado nas próximas duas semanas

Randolfe Rodrigues reforçou que o governo trabalhará para que o texto não seja modificado em relação ao que passou na Câmara

Plenário do Senado durante sessão deliberativa. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Plenário do Senado durante sessão deliberativa. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), disse nesta quinta-feira (26) que o governo tem a expectativa de que o projeto de lei das offshores e dos fundos exclusivos seja aprovado no Senado nas próximas duas semanas.

“Chegando aqui, vamos buscar aprovar com antecedência necessária em relação à caducidade da medida provisória. Nossa expectativa é que nas próximas duas semanas, ainda na primeira quinzena de novembro, possamos aprovar na Comissão de Assuntos Econômicos e, em seguida, no plenário do Senado”, comentou.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O líder reforçou que o governo trabalhará para que o texto não seja modificado em relação ao que foi aprovado na Câmara dos Deputados na noite da quarta-feira (25).

“Nós trabalharemos para que não [haja mudança], porque eventual modificação resultaria em retorno à Câmara dos Deputados e não teria tempo hábil para isso. Caducaria a medida provisória”, afirmou Randolfe. “Na agenda econômica do governo existem duas prioridades. Uma é a reforma tributária. A outra é colocar o novo marco fiscal em pé. Para isso, um dos pilares para arrecadação do governo é em relação aos fundos offshores”, completou.

Últimas em Política

O senador disse que vai conversar com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos para discutir até segunda-feira (30) a definição do relator do PL das offshores e dos fundos exclusivos no Senado.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Congresso


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS