Lira e Pacheco lamentam morte de Abilio: exemplo de empreendedor e homem admirável
Abilio Diniz morreu neste domingo (18), no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em consequência de insuficiência respiratória
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) lamentou há pouco a morte do empresário Abilio Diniz, que construiu um império no setor de varejo.
“Perdi um amigo. O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência”, escreveu em sua conta no X (antigo Twitter).
O deputado salientou que Abílio sempre viu o Brasil com “otimismo, com esperança e fé inquebrantável no nosso futuro. Meus sentimentos à família e aos amigos”.
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também divulgou há pouco nota de pesar à imprensa “lamentando profundamente” a morte de Abilio Diniz.
O senador enfatizou que Abilio foi um dos principais empresários brasileiros, participou ativamente das transformações do setor produtivo e teve papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país.
“Levou recentemente para seu programa na TV, do qual tive a honra de participar, toda a sua experiência na discussão de temas relevantes para os brasileiros”, pontuou.
“Homem inteligente, atencioso e exemplar, por quem eu nutria profunda admiração”, continuou, acrescentando que deixa seus sentimentos à Geyze Diniz, aos filhos, demais familiares, amigos e admiradores.
Com informações do Estadão Conteúdo
Leia a seguir