Liz Truss renuncia ao cargo de primeira ministra do Reino Unido
"Eu não posso entregar aquilo que eu fui eleita para fazer. Por conta disso, eu renuncio ao cargo de primeira-ministra", disse Truss ao anunciar sua saída do cargo
A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (20) após seis semanas no cargo. A líder vinham enfrentando forte pressão para deixar o cargo por membros da oposição e da situação devido a seu pacote econômico.
“Eu não posso entregar aquilo que eu fui eleita para fazer. Por conta disso, eu renuncio ao cargo de primeira-ministra”, disse Truss ao anunciar sua saída.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Truss, que substituiu o Boris Johnson no comando do país, já vinha sofrendo uma forte pressão para renunciar por conta de um polêmico plano econômico que gerou revolta no mercado e dentro de seu próprio partido.
A primeira-ministra britânica Liz Truss fará um discurso na frente da sede do governo às 9h30 no horário local (12h30 no horário de Brasília).
Últimas em Política
Uma retrospectiva da liderança de Liz Truss
5 de setembro
Eleita como líder do partido conservador, derrotando o rival Rishi Sunak.
8 de setembro
Dias após Truss se tornar premier, rainha Elizabeth II morre após 70 anos no trono.
23 de setembro
O chanceler Kwasi Kwarteng anuncia um ‘mini-orçamento’, incluindo 45 bilhões de libras cortes de impostos, provocando incerteza no mercado.
26 de setembro
Libra atinge uma baixa histórica em relação ao dólar, enquanto o mini orçamento continua a minar a confiança no mercado local e no Reino Unido.