Lula diz que pretende mudar a política de preços da Petrobras

Reajustes hoje estão atrelados à cotação internacional do petróleo e à variação do câmbio

Foto: Reprodução/Twitter/@ricardostuckert
Foto: Reprodução/Twitter/@ricardostuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira que, se voltar a ser eleito, irá trabalhar para mudar a política de preços da Petrobras, que hoje é atrelada à cotação internacional do óleo.

“Pretendo mudar a política de preço da Petrobras”, disse durante entrevista ao portal “UOL”. O petista afirmou que pensa em colocar no lugar uma política “que seja em função dos custos nacionais” que incidem sobre a estatal.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A PPI [Política de Paridade internacional] é para agradar os acionistas em detrimento de 215 milhões de brasileiros”, afirmou, antes de citar que surgiram 392 empresas importadoras de petróleo no Brasil depois de sua adoção.

O ex-presidente afirmou que o petróleo “ainda será estratégico por muito tempo” e prometeu retomar a construção de refinarias no Brasil, além de um critério de distribuição de royalties que garanta 75% da arrecadação para as áreas de educação e ciência e tecnologia.

Últimas em Política

A Petrobras, segundo ele, “será mais que uma empresa de petróleo, será de energia”.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS