Lula: ‘Nós levamos a inflação muito a sério’

Presidente disse em entrevista que preocupação do governo é evitar que os preços continuem afetando os brasileiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (5) que o governo vai controlar a inflação. “Nossa preocupação é evitar que os preços continuem afetando os brasileiros”, falou o presidente.

Em entrevista a rádios de Minas Gerais, Lula comentou que sua gestão leva a inflação “muito a sério” e, ao citar o preço da carne, voltou a dizer que é preciso entender o porquê de os preços terem subido tanto em 12 meses.

“Nós estamos trabalhando com a ideia de que vamos controlar a inflação”, falou o presidente no início da entrevista. “Queremos que o alimento chegue na mesa do trabalhador num patamar compatível com o que ganha o trabalhador”, complementou.

Na mesma linha da entrevista coletiva concedida na última semana no Palácio do Planalto, Lula falou que os reajustes da Petrobras, por exemplo, tanto no diesel quanto em “outros produtos”, levarão os preços a patamares inferiores do que em dezembro de 2022.

“A questão é como você faz a compensação disso [reajuste dos combustíveis] porque isso impacta nos transportes”, comentou Lula aos jornalistas. “É o povo pobre quem mais sofre com a inflação”, afirmou.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir